Loading…

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
noticia 0 09/11/2018

Seminário aborda a importância dos revestimentos como técnica para se evitar a corrosão. Proteção Catódica também se faz presente na programação do evento.

O Seminário Brasileiro de Revestimento em Dutos realizado semana passada no INT foi um sucesso. O evento, que tinha como objetivo discutir e disseminar as diversas aplicações dos revestimentos em dutos como técnica de proteção anticorrosiva, foi muito mais além e abordou temas importantes como a importância de uma especificação correta e clara, as diversas máquinas de preparo de superfície para reproduzir perfis aceitáveis para a aplicação de revestimento, superproteção catódica e seu impacto no descolamento do revestimento, revestimento para juntas de campo de dutos com isolamento térmico, liners e etc. Muitos temas atuais e motivadores do mercado de revestimento contra corrosão.

Além da expectativa, o seminário também foi ponto de encontro de fabricantes, usuários e especialistas, que tiveram a oportunidade de compartilhar experiência e dividir conhecimentos. Entre as pessoas estavam, palestrantes da Petrobras, Transpetro, CENPES, entre outros.

A IEC marcou forte colaboração ao evento. Participamos do comitê de organização através de nossa gerente comercial Renata Ramos, na apresentação, com um tema bem interessante de “Superproteção catódica no revestimento e shielding”, apresentado pelo diretor comercial, Mauro Barreto e nossa engenheira Gabriela Bernardo também participou do evento. Também tivemos presença garantida através de nosso parceira Shawcor, que abordou sobre juntas de campo.