Loading…

Representações e Parcerias


03/01/2018

A Anotec dedica-se exclusivamente à produção e entrega dos melhores anodos de Fe-Si-Cr de alta qualidade. Operações e funcionários são organizados e treinados para atender e exceder os requisitos do cliente no Sistema de Qualidade ISO 9001 da Anotec.

A empresa está localizada em Langley, perto de Vancouver, no oeste do Canadá. A região estabeleceu rotas rodoviárias, ferroviárias e marítimas para fornecer ânodos em caixas e recipientes em todo o mundo.

Os Anodos da Anotec são usados para fornecer corrente elétrica através do solo e águas naturais a fim de proteger estruturas por mitigação de corrosão. Durante o processo, os anodos são lentamente consumidos.

Os anodos em sistemas por corrente impressa podem ser instalados nas mais diversas configurações, de acordo com o tipo de estrutura. Nas instalações marítimas, os anodos são pendurados entre as estruturas, ou assentados no fundo do mar ou, ainda, fixados na própria estrutura, em dispositivo especial.

Os Anodos usados em sistema por corrente impressa diferem fundamentalmente dos anodos galvânicos pelo fato de serem inertes, apresentando um desgaste bastante baixo e possuindo vida mais longa.

As principais características são:

. Densidade de corrente admissível A densidade de corrente admissível é um dado característico do tipo de material usado na fabricação. A utilização de uma densidade de corrente acima da máxima recomendada pode vir a causar um desgaste acentuado e irregular do anodo. Em certos casos, pode dar origem ao aparecimento de produtos isolantes na superfície.

. Desgaste do Anodo Cada tipo de anodo possui uma taxa de desgaste conhecida, quando opera dentro do limite máximo de densidade de corrente. A taxa de desgaste de determinado tipo de anodo precisa ser considerada para o cálculo da sua vida. Em geral, o leito é projetado para um período mínimo de vida útil de 15 a 20 anos.

. Dimensões A resistência elétrica de contato entre o nodo e o eletrólito é função das dimensões do anodo e da resistividade do eletrólito. Portanto, uma vez definido o local de instalação, a resistência de cada anodo dependerá de suas dimensões. Um acréscimo no comprimento ou no diâmetro do anodo resultará numa redução da resistência, todavia, a influência do comprimento é bem maior do que a do diâmetro. A resistência total do leito de anodos, em aplicações nos solos de média para alta resistividade é, em geral, o fator que define o número de anodos a serem empregados.

Os Anodos de ferro/silício/cromo (Fe-Si-Cr) são fabricados em barras circulares, mediante fundição, com teor de silício da ordem de 16% e teor de cromo não inferior a 4%. Recomendados para solos, água marinha, fundo do mar e água doce.

Empresa do Grupo Shawcor, desenvolvedora e líder mundial na fabricação de revestimentos especiais de tubulação para a vedação e proteção contra corrosão de juntas de campo soldadas de gasodutos e outros substratos.

Projetados para aplicações de alta qualidade, mesmo nos ambientes mais difíceis, os revestimentos de alto desempenho da Canusa-CPS protegem contra uma série de desafios, incluindo corrosão, temperaturas extremas, danos mecânicos e muito mais.

A Canusa-CPS oferece soluções inovadoras para aumentar a integridade das tubulações com um foco cada vez maior em proteção contra corrosão avançada, automação para consistência, produtividade e segurança e através da disponibilidade de dados de operações de campo em tempo real para proporcionar maior rastreabilidade para nossos clientes.

As linhas de produtos abrangentes atendem toda a indústria de dutos, como gasodutos, minerodutos, adutoras, e etc.

Para garantir um desempenho consistente, seguro e eficiente nesses ambientes cada vez mais extremos, a Canusa-CPS oferece uma gama completa de revestimentos aplicados em campo e serviços compatíveis com qualquer revestimento de tubo principal.

       
03/01/2018

A Metal Samples  é especializada na fabricação de produtos para monitoramento de corrosão e avaliação de materiais. Desde 1980, fornecem produtos e serviços por todo o mundo para indústrias químicas, área de petróleo e gás, tratamento de água, nucleares, petroquímicas, laboratórios, etc.

Uma gama completa de sistemas de monitoramento de corrosão, incluindo conexões de acesso para sistemas de alta pressão / temperatura para inserir e recuperar sondas, sistemas de injeção de químicos e bocais. Sondas para todos o tipo de monitoramento: ER, LPR, erosão, hidrogênio, biológico e personalizadas.  Os instrumentos de corrosão incluem medidores portáteis, transmissores e registradores de dados. Além disso, cupons de perda de massa, suportes, sistemas de inserção e racks de teste.

03/01/2018

Empresa Italiana, do grupo Valvitalia, fabricante de juntas de isolamento elétrico monobloco que são utilizadas para isolar o duto eletricamente de estruturas as quais não se deseja aplicar proteção catódica, como aterramentos, fundações e suportes. Com isso, consegue-se:

– Isolar eletricamente uma estrutura protegida de outra não protegida, evitando, assim, que a corrente atinja a estrutura que não se deseja passagem de corrente elétrica.

– Dividir uma estrutura a proteger em trechos isolados e, portanto, tratar cada trecho independentemente do outro. Em certas circunstâncias, tal procedimento facilita a proteção.

A Nuova Giungas foi criada em 1965 e, desde então, tem sido um dos principais atores no projeto e produção de juntas de isolamento elétrico para o mercado de gás, petróleo, água e minério. É bem conhecida no setor por participar de projetos de grande escala com alto grau de dificuldade. Em 2016, tornou-se parte do Grupo Valvitalia. Nuova Giungas certamente deve pelo menos parte de sua excelente reputação à sua grande capacidade de adaptar o design, desenvolvimento e fabricação do produto às necessidades e pedidos dos clientes. Nuova Giungas pode providenciar o fornecimento para qualquer tipo de aplicação e qualquer tipo de serviço, mesmo o mais desafiador. A Nuova Giungas não só fornece o produto, mas coloca seu conhecimento e experiência à disposição do cliente para fornecer um serviço de consultoria integrada nas várias fases de desenvolvimento do produto, implantando recursos especializados em:
  • Gerenciamento de Projetos;
  • Fabricação sob medida "Designing";
  • Controle da cadeia de suprimentos;
  • Teste.

A Nuova Giungas possui uma vasta experiência global na produção de juntas de isolamento monolítico.

A instalação atual do produto permite o fabricação, desde a matéria-prima até o produto acabado, de toda a gama de catálogo com as seguintes capacidades: - Tamanho: de DN 1/8 "a DN 128" - Temperatura: de -60 ° a -160 ° C (250 ° C para ANSI 300) - Pressão: de ANSI 150 para API 10 000 - Fluidos permitidos: Gás doce e amargo, petróleo bruto, hidrocarbonetos, água, produtos petroquímicos.

03/01/2018

A ClampOn é uma empresa norueguesa com sede situada na cidade de  Bergen onde também estão instalados sua fábrica e departamento de Pesquisa e Desenvolvimento. Possui também sede em Houston que tem como foco a atuação nos mercados mercados sul-americanos e norte-americanos.  Além disso , possui agentes e representantes atuando em vários outros países do mundo . No Brasil a ClampOn é representada exclusivamente pela  IEC Engenharia .

Os sensores ultrassônicos inteligentes (não intrusivos) são originados a partir de uma plataforma  modular com processamento inteligente. A ClampOn patenteou o princípio de processamento de dados do próprio sensor. Todos os instrumentos são baseados na mesma tecnologia, de forma que o software pode determinar como o instrumento será usado. A plataforma modular possibilitou que a tecnologia melhorasse o desempenho, a qualidade o fornecimento, e ao mesmo tempo, produzisse uma gama crescente de instrumentos com maior facilidade. As aplicações incluem a medição de vazamentos e vibração e o monitoramento de corrosão e erosão, além do monitoramento de areia e detecção de PIGs.

Tecnologia descomplicada, design modular, fácil instalação(Clamp on) e pouca ou nenhuma calibração são palavras-chave que descrevem nossa gama de instrumentos: Monitor de Partículas ClampOn SandQ & ClampOn DSP, Detector de PIG ClampOn DSP, Monitor de Vazamentos ClampOn DSP, Monitor de Vibração 3D ClampOn DSP, Detector de Colisão de Poço ClampOn DSP e Sensores Submarinos ClampOn(areia/pig/vazamento/vibração).

   

03/01/2018

A ROSEN é uma das principais operadoras mundiais e possui pigs geométricos, ópticos, MFL convencional e transversal, ultrassônicos e para detecção de trincas (EMAT).

Os pigs instrumentados são as ferramentas mais eficazes para inspeção de dutos visando a garantia de integridade. Eles percorrem os dutos internamente e medem suas propriedades físicas, identificando defeitos geométricos e de perda de massa, como amassamentos, corrosão e trincas.

Além disso, possui uma linha completa de pigs de limpeza e acessórios.

A Rosen fornece serviços de inspeção de tanques de armazenamento conforme norma API 653 com inspetores certificados. Além disso, é a única operadora do TBIT, ferramenta de inspeção de fundo de tanque por vazamento de fluxo magnético de alta resolução, única capaz de localizar e dimensionar defeitos automaticamente e que é capaz de inspecionar até 700m2/dia.

A Rosen também oferece serviços de análise de integridade em dutos e tanques incluindo estudos de IBR (Inspeção baseada em Risco) e software de gerenciamento de integridade de dutos e tanques. (ROAIM).

Oferecendo décadas de experiência e dedicação à indústria de tubulações, a CCI Pipeline Systems provou-se outra vez com soluções inovadoras, ideias criativas e um compromisso firme com nossos clientes.

O revestimento ArmorCote ™ u-bolt evoluiu a partir de décadas de tecnologia comprovada. O material de poliolefina reticulado fornece um revestimento com uma resistência à compressão extremamente alta e uma tremenda resistência à abrasão. ArmorCote ™ tem um baixo coeficiente de fricção que permite o movimento sem danos no revestimento da tubulação, e é um exclusivo termo-plástico com proteção UV para manter a integridade do produto mesmo sob exposição prolongada à luz solar direta. O ArmorCote ™ resiste ao ruptura e não se desdobra ao longo do tempo.

Flexpipe Systems, uma subsidiária da ShawCor, produz e comercializa um sistema compósito de dutos flexíveis para utilização onde se necessita de tubulações resistentes a altas pressões e à corrosão.

O sistema compósito oferece demanda de instalação rápida e econômica e possui a capacidade de suportar alta pressão, temperatura e corrosão.
Um tubo linear composto com vida útil de 20 anos, sem necessidade de manutenção cara e programas de inibidores químicos de longo prazo.
Exige poucos equipamentos, pessoal e espaço em obra, diminuindo os impactos ambientais.
Existe um portfólio de produtos destinado a cada aplicação: linhas de coleta de petróleo e gá, linhas de recuperação de óleo, injeção de CO2, linha de transporte / injeção de água e etc.
Os tubos podem ser acoplados à dutos de aço existentes e  conexões de flange, e são projetados, testados e fabricados com os mais altos padrões de qualidade.

04/01/2018

A PipeSak é uma empresa que acredita que todos os produtos que toquem um duto devem ser projetados para garantir a integridade a longo prazo. A PipeSak tem fornecido à indústria de duto, produtos de engenharia para estabilidade, suporte e proteção de tubos há mais de 20 anos. A empresa entende a necessidades de segurança e longevidade de todos os seus projetos de dutos, e trabalha arduamente para garantir que seus produtos atendam aos exigentes padrões de construção, permaneçam dentro do orçamento do cliente e ofereçam suporte confiável e de elevada durabilidade.

Seus principais produtos são: Lastros para ancoragem de dutos e Pipepillo.

Sistemas de ancoragem de dutos PIPESAK.

Os lastros geotêxteis PipeSak representam uma opção moderna para os clientes que projetam e constroem dutovias. Os genuínos lastros de tecido PipeSak podem ser rapidamente preenchidos no canteiro de obras, ou próximos ao canteiro, para facilmente serem instalados, e terão uma longevidade maior que a do próprio duto.

Os lastros PipeSak são instalados no duto depois que ele é colocado na vala. O tubo é transportado para o canteiro de obras, soldado e abaixado até sua posição como de costume. Com os lastros PipeSak o cliente obtém um produto que não biodegrada; usa cascalho natural do próprio local como lastro; evita agressões ao revestimento e ao duto; limita bloqueios ao sistema de proteção catódica e economiza nos custos do projeto.

Fácil Instalação

O PipeSak, controle de flutuabilidade, é projetado para ser abastecido como agregado local e natural (lastro propriamente dito) utilizando um sistema especialmente desenvolvido para enchimento e retirada rápida através de uma caçamba-funil. Pode-se preencher os sacos em qualquer lugar onde se possa acumular certa quantidade de cascalho.

. Não há necessidade de eliminar água da vala e nem de aprofundá-la.

. Uma vez instalados, os lastros PipeSak jamais escorregarão pelo duto.

O PipeSak tem várias vantagens, relacionadas à corrosão, sobre outras formas de contrapesos para controle de flutuabilidade.

.Não há espaços entre os lastros PipeSak e o tubo, impedindo acúmulo de partículas de solo, que poderiam danificar o revestimento do duto durante o preenchimento da vala.

.Os Pipesaks são macios, reduzindo qualquer risco de dano ao revestimento e ao duto durante a instalação.

.Os lastros Pipesak não contém componentes de metal que poderiam enferrujar ou danificar o duto.

.Não há obstáculos à proteção catódica, pois o tecido poroso do Pipesak oferece passagem fácil para correntes elétricas da proteção catódica.

Suporte para tubulação PIPEPILLO

A PipeSak desenvolveu o PipePillo®, que, quando empilheirado serve como suporte para a tubulação, levantando os tubos ao lado da vala a uma altura ideal para o trabalho de solda, preparação de superfície e aplicação de mantas.

Forte substituição às “fogueiras” de madeira estruturadas em campo, o PipePillo torne-se ambientalmente correto e economicamente mais viável uma vez que é reutilizável para várias frentes de trabalho e até mesmo em outros projetos atendendo até três diâmetros distintos.

03/01/2018

Fornecedora de desacopladores que drenam corrente alternada e bloqueiam corrente contínua. Principais aplicações:

• Proteção de Juntas Isolantes: Instalados em paralelo às juntas, os desacopladores permitem a passagem de correntes AC oriundas de descargas atmosféricas ou de linhas de alta tensão em caso de curtos circuitos ou em regime contínuo.

• Mitigação de tensões AC oriundas de linhas de alta tensão.

• A melhor maneira de reduzir estas tensões é aterrar dutos, mas isto inviabilizaria a proteção catódica. Os desacopladores permitem conectar os dutos aos aterramentos sem prejuízo da proteção catódica pois drenam as correntes AC e bloqueiam as DC.

• Aterramento de válvulas e estações ligadas aos dutos

• Aterramento de tanques com proteção catódica

• Aterramento temporário de embarcações em portos

A Tinoco Anticorrosão atua desde 1961, no desenvolvimento de tecnologias que visam reduzir custos de manutenção e agregar valor para seus clientes.

Tecnologia pioneira e líder na proteção anticorrosiva de Flanges e Válvulas

Fabricante do Elastômero Securit® 2, que é uma tecnologia pioneira e líder no Brasil na proteção anticorrosiva de condições especiais e equipamentos considerados críticos, tais como flanges, válvulas, frestas, parafusos, porcas, cantos vivos, cordões de solda, suportes de tubulações, braçadeiras, grampos e junções de materiais dissimilares. Esta solução vem contribuindo de modo decisivo para a mudança de conceito na proteção anticorrosiva destas áreas, com o mercado adotando melhores práticas de prevenção e proteção contra corrosão.

O Elastômero Securit® 2 proporciona redução relevante dos custos com manutenção e pintura dos ativos dos clientes, ao triplicar (e até quadruplicar) o tempo de vida útil da proteção anticorrosiva destas condições especiais e equipamentos considerados críticos. E explica que estas áreas críticas apresentam corrosão num período relativamente curto, entre 6 e 18 meses, quando protegidos somente por tintas líquidas convencionais à base de resinas epóxi e poliuretano, que são rígidas.

09/04/2018

A IEC representa a COLDPAD que é uma empresa francesa que fornece soluções inovadoras projetadas para aumentar a confiabilidade de aderências estruturais para a indústria Offshore e especialmente FPSOs (manutenção e extensão de vida). As soluções da COLDPAD incluem reparos no casco e no convés do FPSO por meio de técnicas de trabalho a frio, permitindo maximizar o tempo de atividade da produção.

03/01/2018

VT460 – Equipamento de monitoração remota de retificadores e drenagem

O VT460 é uma avançada ferramenta, desenvolvida pela Vector Technology, para a monitoração remota de retificadores e drenagens de sistemas de proteção catódica. Atendendo aos principais requisitos de monitoração, o VT460 realiza leituras em intervalos pré-configurados e as disponibiliza, através de modem GPRS, para um servidor acessado através de uma interface WEB.

O VT460 monitora a tensão tubo-solo, corrente e tensão de saída do retificador, tempo de operação, através do horímetro integrado (opcional), e monitora condições de alarmes, como por exemplo, porta aberta do painel, fusível queimado, presença de alimentação de rede, etc.

VX350 – Monitoração de Pontos de Teste em sistemas de proteção catódica

O VX350 é a mais moderna ferramenta para monitoração e registro das principais variáveis dos sistemas de proteção catódica de dutos.

Sendo instalada nos PONTOS DE TESTE, essa solução da Vector Technology, possui a capacidade de leitura e registro do potencial tubo-solo e tubo-cupom e, opcionalmente, pode também monitorar e registrar a corrente entre dutos da mesma faixa e a temperatura de um deles. Cada VX350 tem capacidade de monitorar e registrar as correntes de fuga entre até três dutos.

O VX350 possui uma interface operacional bastante amigável e a coleta dos registros em campo se dá através de rádio modem. Portanto, sem que haja a necessidade de conexão física ao equipamento que pode ser literalmente enterrado na faixa de dutos.

03/01/2018

Gentherm GLobal Power Technologies (GPT) é uma empresa canadense especializada em soluções profissionais para energia remota em qualquer lugar do mundo. A GPT é conhecida mundialmente pela sua vasta experiência com os geradores termoelétricos, os TEGs. Essa tecnologia criou as bases para os negócios da Gentherm há mais de 40 anos. A GPT possui TEG em mais de 55 países ao redor do mundo. A GPT é a maior fabricante de TEGs do mundo. Seus sistemas são extremamente resistentes e confiáveis, em parte devido ao fato de não possuírem peças móveis. Isso os torna ideais para uma operação de longo prazo que fornece energia para locais remotos que podem estar expostos a condições difíceis ou onde as visitas ao site são mais complexas.

Um gerador termoelétrico não tem partes móveis, mas é projetado para converter calor diretamente em eletricidade. Os geradores individuais da GPT variam em tamanho de saída de 15 a 550 Watts e são ideais para aplicações de energia remotas que requerem energia até 5.000 Watts.

09/04/2018