Loading…
Inspeção e Integridade

Inspeção e integridade de tanques de armazenamento

A ROSEN utiliza a ferramenta TBIT de MFL de alta resolução, a tecnologia mais rápida e eficaz para inspeção de fundos de tanques. Realiza inspeções API653 completas com inspetores certificados. Faz estudos de integridade de tancagens, incluindo inspeção baseada em risco (RBI).

O TBIT da ROSEN utiliza uma combinação de tecnologia de fuga de fluxo magnético (MFL) para detectar e dimensionar defeitos de corrosão e tecnologia de corrente de transição (Eddy Current) para determinar a localização precisa dos defeitos e, nomeadamente, se eles estão no topo ou no fundo da chapa. A tecnologia mais rápida e eficaz para inspeção de fundos de tanques.

O TBIT é adequado para uso em áreas restritas, sob tubos, bobinas de aquecimento, perto de soldas de placas e placas anulares. Com um único TBIT, pode ser inspecionado até 850 m2 de fundo do tanque por dia.

Os dados coletados durante o processo de inspeção são integrados com um banco de dados contendo informações detalhadas do tanque e apresentado como um relatório em papel e por meio do software, “ROSOFT for Tanks”. Os dados de inspeção são avaliados com um relatório disponível após a inspeção estar completa.

“ROSOFT for Tanks” é uma versátil plataforma de gerenciamento de dados e visualização que leva o operador durante todo o processo de manutenção, desde a inspeção até o planejamento de avaliação e reparo. Além disso, ROSOFT pode ser usado para integrar dados de inspeção de uma variedade de fontes de inspeção que são realizadas no tanque.

A Rosen realiza também inspeções API653 completas com inspetores certificados. Faz estudos de integridade de tancagens, incluindo inspeção baseada em risco (RBI).