Loading…

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
noticia 0 19/10/2023

Sistema de Monitoramento da Corrosão

Você sabe como funciona a montagem de um Sistema de Monitoramento da Corrosão?

Fizemos um registro do time técnico da IEC atuando preventivamente nas tomadas de acesso antes do envio para plataforma.

O processo de furo da parede da tubulação após a soldagem da conexão de acesso representa uma etapa muito importante na montagem de um sistema de monitoramento da corrosão.

Esse procedimento visa garantir o perfeito alinhamento entre o furo da conexão com o furo da tubulação e eliminar rebarbas oriundas do processo de soldagem, de modo a permitir a instalação correta do dispositivo provador de corrosão, seja um cupom de perda de massa ou uma sonda corrosimétrica.

Essa atividade mal executada pode causar sérios danos ao provador durante a instalação, tornando-o inutilizável e gerando prejuízos que poderiam ser evitados com facilidade.

Para isso, a IEC possui as ferramentas necessárias e uma equipe técnica extremamente qualificada, supervisionada por profissionais experientes e que conta com técnicos com vasta experiência na área de corrosão interna para lhe atender da melhor maneira possível!

Tem interesse nesse serviço? Entre em contato pelo e-mail iec@iecengenharia.com.br.

#IEC #protecaocatodica #corrosao #mci #monitoramento

MCI